Referência da Imagem

Montagem feita por: Carolina Azambuja

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Atividade: A Saideira - Carolina Azambuja

BOM DIA!

Visitei diversas oficinas, mas farei comentários sobre a oficina do grupo UnB Vital e Tipo Blog.


  • UnB Vital
O grupo apresentou um grande acervo de documentos, o que foi bem interessante, e o brinde foi bastante criativo e diferente do brinde dos demais grupos, que em sua maioria, entregaram folders. Por outro lado, a apresentação do grupo durou cerca de 20 minutos, o dobro do estabelecido anteriormente, transformando a apresentação em algo exaustivo e que não conseguiu prender a atenção do público. Os slides continham textos grandes, o que só pesou mais ainda a apresentação.
  • Tipo Blog
O grupo ensinou como classificar e guardar CD's de música. A proposta é bem prática e aplicável no dia-a-dia, ainda mais pra quem gosta de música. O que é legal, é que foi ensinado formas de classificação e ordenação bem compreensíveis pra quem é leigo no assunto.
O grupo ficou um pouco a desejar na receptividade do público. Somente uma pessoa estava apresentando na hora que visitei a oficina, e por isso tive que "pegar o bonde andando", porque não quiseram começar outra apresentação simultânea, sendo que tinha gente do grupo que aparentava não estar fazendo nada.

Achei a ideia de apresentarmos oficinas algo dinâmico e que nos trouxe conhecimentos novos. Muito diferente da tradicional apresentação de seminários, em que, no geral, ninguém presta atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário