Referência da Imagem

Montagem feita por: Carolina Azambuja

domingo, 21 de julho de 2013

A Saideira! -Atividade Individual

Análise das Oficinas...


Blog: Los Arquivistas

O grupo fez uma apresentação sobre a gestão de acervo fotográfico pessoal. Eles falaram sobre a importância de se ter um acervo organizado, mesmo que este seja pessoal e pequeno.
Pontos Positivos:
- Eu achei interessante o tema do grupo, primeiro porque gosto muito de fotografia e segundo que acredito que quase ninguém sabe como armazenar e preservar as fotografias em um acervo.
- Outro ponto positivo foi as fotos que o grupo levou, fizeram o trabalho relacionado com a vida de cada um do grupo, levando fotos pessoais.
Ponto negativo:
- Acho que só faltou a entrega de alguma lembrancinha contendo a informação de acondicionamento de documentos fotográficos que a gente poderia utilizá-la, para consulta.

Blog: UnB Vital

O grupo apresentou documentos médicos, como exames, raio X, atestados entre outros.
Pontos Positivos:
- Gostei muito da parte da apresentação em que se falou da veracidade e autenticidade do atestado médico que foi alterado e nos mostrado.
- Gostei do conteúdo em si do grupo, por se tratar de documentos rotineiros, onde ninguém presta muita atenção na função que cada um desses documentos pode ter para os fundos.
- Outro ponto positivo, foi a lembrancinha que eu achei muito interessante, o tubo de ensaio com um líquido que simulava o sangue, o que tem tudo a ver com o tema abordado.
Ponto negativo:
- Achei que o grupo se estendeu muito na apresentação, ultrapassando o tempo limite.

- O grupo tratou muito de falar e explicar sobre a história da medicina, deixando mais para o final o assunto principal, o que acaba deixando o público alvo um pouco desinteressado.

Acredito que os dois grupos analisados acima tem plena capacidade de se apresentarem para um público em geral, porque achei muito interessante o tema abordado pelos dois grupos, não só para o público alvo da Ciência da Informação, como também para leigos, pois são temas que abordam temas que interessam a todos.

Gostei muito de todas as oficinas e de ter a oportunidade de ter participado deste trabalho.

Obrigada pelo semestre,
Agatha Cristinny – 11/0007387.

Nenhum comentário:

Postar um comentário